domingo, 14 de fevereiro de 2010

duas notas

Esta fantochada da Face Oculta só serve para vender os jornais à míngua de notícia. As duas ostras mais rentáveis do jornalismo oportunista são: a pérola das catástrofes e a pérola dos escândalos. Deixámos há pouco a Catástrofe, a prospecção foi de modo a deixar a terra estéril por uns anos, ou melhor, explorou-se à exaustão o filão dramático, até se queixarem as almas que, nestas matérias cansam-se depressa. Agora abriu-se ,como por magia, outra ostra a da FACE OCULTA. Ma que face oculta? O primeiro ministro sabia que a PT queria comprar a TVI, é a notícia, o Granadeiro já veio dizer que não sabia que se enganou, mas sabia, mas ele disse, mas nós dizemos, mas eles disseram e as escutas telefónicas. Mas em que Reino estamos quando colocamos o primeiro ministro que tanto quanto sei não é arguido em nenhum processo crime sob escuta? Que é isto, meus senhores? Quem tem autoridade e porquê, de pôr alguém sob escuta? Há grande promiscuidade entre a justiça e os média, há aqui fugas de informação que dão para fazer uma investigação séria. Que o governo quer controlar a TVI só porque a PT queria, (coisas de negócios) comprar a TVI, daqui se infere que o governo quer controlar a informação? Por amor de Deus,. poupem-me.

Alternativa de notícia: um estudo sobre a Escola Pública, como estamos a acabar com o Bom Ensino Público pressionando os professores para não reprovar,como andamos a enganar-nos com índices de alfabetização falsos, como andamos a dizer que o ensino é para todos mas em vez de ensino temos fábricas para entreter as horas vagas, fábricas onde a expectativa é nula e a exigência nula, como nos deixámos iludir pela avaliação docente e esquecemos as regras básicas de quem estuda, como a de que não há progresso sem esforço.Vá! Mexam o rabo. Vão às Escolas!

4 comentários:

R. disse...

Via, onde está a petição? Subscrevo-a imediatamente!

via disse...

R: Não há mas pode ser que ainda se lembrem,quando a face oculta se tornar tão oculta que já não suscite a curiosidade do pobo então outras faces há que desocultar. (enigmático!)

Unknown disse...

Relativamente à Face Oculta e toda a confusão que por aí anda a entreter o pagode e a mobilizar Governo para resposta inverosímeis, GASTANDO TEMPO E ENERGIA, que muita falta farão para GOVERNAR...

Os negócos fazem-se no limite da legalidade.
Facilmente descambam.
Formalmente, em democracia, todos são responsaveis pelas suas atitudes; na prática, quem for contra e utilizar os media para difudir essa oposição corre risco de se ver apertado.

Não sei se o regime está esgotado, desejaria que o país não entrasse em decadência.

È difícil e penoso encotrar um sector das áreas de soberania que se encontre a funcionar: defesa, justiça, saúde, educação e politica externa, segurança interna de bens e pessoas.

Contributos para as reverter... Desconheço!

Saudações

via disse...

JPD: Também desconheço, mas é verdade que os favorecimentos e a já habitual mistura entre negocitas e política são o mal de vivre da democracia. saudações.