sexta-feira, 23 de outubro de 2009

dixotes

na sua crónica de hoje o Pulido Valente chama analfabeto ao Saramago, porque ousou dizer dixotes sobre a Bíblia e escreveu um livro sobre isso, ele que não passa de um trolha a quem faltou a educação básica.dá vontade de rir...a educação básica será o quê, neste caso, ter mestrado em teologia??
a questão é que este trolha analfabeto ganhou um prémio que nos enobrece a todos e no futuro ficará como motivo de orgulho, para além disso é um escritor lido e admirado em muitas partes desse vasto mundo, e o sr pulido valente? que autoridade tem? os doutores da igreja sabem do que estão a falar e o saramago não. é a ideia do Pulido, a dele, o seu dixote de trolha. acho sempre imensa graça quando se evoca a autoridade para ter esta ou aquela opinião. geralmente invoca-se o argumento da autoridade quando não há outros, é a chamada falácia da autoridade não qualificada.

4 comentários:

Cassandra disse...

Melindra-se a autoridade dogmática ao ver aproximar-se uma nova reforma. A da indiferença.
"És católico"
"Sou, mas a Igreja não me diz nada."
.... Ora bem... Podemos voltar às fogueirinhas no Rossio?

as velas ardem ate ao fim disse...

eu o Pulido não leio.

um abraço

via disse...

Cassandra: essa forma de considerar que há, em questões de interpretação da Bíblia uma autoridade e que quem diverge é mentecapto é completamente arrepiante! bjo boa semana de trabalho!! work, work...

as velas ardem até ao fim: se calhar fazes bem, que depois de o ler temos vontade de cortar as veias, como dizia um amigo meu!!

Ana Paula Sena disse...

Por mero acaso, li. E francamente! Que aberração de nonsense.

É isso mesmo, falácia da autoridade. Resta saber o que é ser autoridade, que critérios. Se são cursos e etc...o critério é pobre.

Bem assinalado, Via :)