segunda-feira, 6 de agosto de 2012

pequenos apontamentos em agosto



1. A Gulbenkian poupou dinheirinho  extinguindo a Companhia de Dança e investiu-o mais à frente na contratação de Seguranças, vulgo Guardas, os ditos não dançam nem ficam bem no retrato, mas afastam qualquer curioso e dissuadem a pesquisa avulsa. Como fundação para a investigação fica-lhes bem o tom!!

2. Há um espaço simpático para vistas de Lisboa e torradas. No Teatro Taborda ao Castelo. A propósito não há quem dê vida ao teatro em Agosto, este Taborda está sentadinho sobre uma colina sem nada a mexer lá por dentro. Só mesmo as vistas mas é pouco, não há vistas que possam fazer esquecer a arte e tal.

3. Ficar sem automóvel em Agosto equivale a quê? Nem quero pensar. Nestas alturas sinto-me uma burguesa mal-passada. Vou pôr-me a estender a mão à caridade! Senhores são pés e como vos quero!

4. Contei condutores na estrada do Guincho. A tarde declinava. Se não fosse o Meste Zé ali ao lado juraria que era uma versão mais moderna e fresca do Easy Rider mas com veículos quatro rodas, se isto não faz sentido pense-se em estradas e em caminhos de ida.

3 comentários:

cs disse...

e mais? exposições em Agosto em Lisboa há?

Ana Paula Sena disse...

brilhantes, os teus apontamentos, Via. para iluminar melhor Agosto.

e gostei muito, muito, da tua foto!

Beijinho e boas férias :))

via disse...

cs: há certamente, mas não vejo nenhuma que possa sugerir.

Ana Paula Sena: Obrigada, bas férias para ti também.