sábado, 29 de setembro de 2012

BLOGUES? Por onde is?

 
ASHLEY JUDD
 
Antes de ontem no telejornal falaram de dois blogues. O mundo dos blogues em prime time é, no mínimo, raro, fala-se demais e mal do que todos estão fartinhos de saber e o pudor ou a náusea me impedem de repetir. Mas o sucesso mediático continuou, a mesma rapariga fitava-me quando cheguei à FNAC,  entre a leitura arrepiante do Caio Fernando Abreu, ena pá até faz vertigens, e a sensação pesada de não poder comprar mais livros, por uma questão de higiene  (poupo-me às explicações). Afinal é verdade, alguns levam-se a sério, os novos empreendedores, as novas oportunidades, música para os ouvidos dos cegos funcionários públicos. A pranchada da rapariga de trinta e tal anos que fala de sapatos e de bouquets de flores. A cara dela e a prosa vendem como limonada gelada em tardes de estio, o blogue tem 35.000 visitantes. Ena! Para além de ficar morta de inveja, porque a desgraçada abandonou o emprego e deixou-se seduzir pela grif, a minha vingançazinha é a desta prosa  saber de antemão que de grifs não percebe porra de nada. Mas tenho de  admitir, entre os 25 deste ridículo espaço e os 35.000 da outra... em termos de sucesso bloguístico abri falência, podia dedicar-me à domesticação de lulas gigantes, se elas quisessem claro. Vou pensar nisso ou acabar de dormir.

7 comentários:

JR disse...

Todos, ou quase todos, buscamos o esquecimento. Pensar é trazer consigo, sempre, o que se quer esquecer.
35.000 em busca do esquecimento. 25 que não vivem para esquecer.

ana p disse...

:)))) é mesmo isso. O texto é perfeito para expressa-lo

S disse...

prefiro dedicar-me a espaços como este ao invés de ir atrás do rebanho. por isso vai mas é dormir...

CCF disse...

Não se esqueca que a maioria votou neste governo! Quer 35.000 desses votantes? Quem disse que "mais" é melhor que "menos" ou mesmo "muito menos"?
~CC~

via disse...

joão Raposo: esquecer, não, fugir sim, e tem razão, pensar é sempre trazer consigo.

Magnólia: pena não poder comentar o seu blogue, precisamos de poesia, poesia

sónia silva: já fui e vou de novo. é um fado

CCF:quem tem blogues gosta de ter visitantes e comentadores, não vou dizer que não, mas é engraçado pensar no que a maioria gosta, por mais que me esforçasse, e a verdade é que não me esforço muito,penso que não corresponderia a esta febre, não saberia como.

ana p disse...

Mas pode sempre ler, Via...
E será sempre um prazer imenso as pessoas que não se cansam de ler poesia.
Eu que acordo com poemas na cabeça :)

cs disse...

prefiro este)))