sexta-feira, 3 de julho de 2009

à conversa com a Anabela prof de Matemática, miúda de quem guardo especial gratidão porque me ensinou a fazer grelhas no excell, coisa que, dizem os tecnocratas, (espécie de mexilhão que a maré rasa da crise colocou à vista pra secar ao sol) é preciosa para as lides pedagógicas, e também porque é gira, inteligente e de Ponte de Lima, magnífica terra! pude confirmar o que sempre suspeitei mas não tinha razões, daquelas quentes e boas, aí vieram elas, para não dizerem que a dor de corno é só minha por sentir uma corrente de ar na forma como a coordenadora me avaliou e a forma como avaliou os meus colegas, homens. A tese é muito simples: As mulheres são umas grandes cabras umas pras outras, competem entre si, numa luta silenciosa, se lhes derem armas num instante aliviam a tensão reduzindo a pó umas quantas concorrentes. A razão? Inveja. A reacção primária é : Ai és boa?? Então és um alvo a abater!Podíamos pensar que é natural, quanto menos tiverem melhores notas mais sobressai a nossa, mas elas só são assim, mazinhas, com as outras, com os homens não, com eles meneiam os ombros,dão palmadinhas nas costas e uns risinhos cúmplices. Alarvísses de gaijas pindéricas!Enfim!
Todos lá no burgo sabem que a Anabela tem turmas de subir pelas paredes e mesmo assim é excelente! não é a gratidão a falar senhores! são os factos, e os factos são visíveis, nos alunos, nos conselhos de turma, na relação científica. A coordenadora. gaija, dá-lhe bom e ao colega excelente, ao rapazola, pois tem excelente! Não há volta a dar é primário mesmo! Para a próxima ronda mudamos de sexo, eu Manel ela António, e a coisa vai correr até muito bem, só para tirar teimas!!

4 comentários:

~pi disse...

identifico perfeitamente o que sentes

é terrível é ridículo

e, pior que ambos os qualificativos atrás,

é real...!

a evolução das mentalidades é pedra dura de roer, messsssssmo!

quanto aos porquês, são demasiado muitos e demasiado básicos e também...

e demasiado visíveis.
só não vê quem não
quer-ver!

abraço solidário e experiente nessas matérias...
[ cá por mim, na próxima reencarnação... serei o quim,



~

via disse...

~pi: que está lá fundo, pra lá de toda a racionalidade uma espécie de competição animal que não dá tréguas. encontrar-nos-emos para a vingança final, na próxima reencarnação!! eheheh

Anonyma disse...

Dia não, por aqui...
(Mas sim, infelizmente sei do que falas.)

via disse...

Anonyma: este tipo de experiência é, infelizmente, comum.