sábado, 12 de fevereiro de 2011

ando às voltas sobre escrever. ando sempre ou amiúde às voltas sobre escrever. por razões diferentes. penso na praça vazia de ontem à noite e no arrebique da ruína do prédio, e outras praças querem ganhar a supremacia sobre os mais íntimos e inconfessáveis pensamentos. compreendo que nem tudo se deseja dizer, ou melhor há vários níveis, digladiando-se. Desejos silenciosos e desejos ruidosos. A praça Tahrir. É remota no sentimento mas imperiosa. Interessa-me a Praça Tahir. Terrivelmente nobre é o mundo árabe. Jovem também. Clamoroso. mas de novo a ruína do prédio, a mulher caída sem vida no chão do seu apartamento da Rinchoa. doce foi dançar contigo naquela loja. a impossibilidade de ser livre. de não sofrer. O pensamento evoca, sucedâneos, uma engrenagem complicada de sentimentos. sírios cegos ou ardendo, são todos convocados, sem contudo, ninguém os convocar.

8 comentários:

jp disse...

Terrivelmente nobre.Sabe bem ter uma praça da libertação. Eu gostava que voltássemos à nossa praça do rossio, como no tempo em que nos juntávamos para falar,só por que sim. E até podia ser que se falasse da solidão - e das velhinhas das rinchoas.

via disse...

jp: também temos as nossas praças, o Rossio é certamente a mais nobre e a mais grata na memória. mas estamos um bocadinho encolhidos,estas lutas agora já não nos pertencem, por enquanto.

R. disse...

ao poder da leitura acrescente-se o poder da escrita e estão reunidos os veículos por excelência de transmissão do pensamento, essa fonte inesgotável e 'sucedânea' de ideias e emoções. É claro que também há a linguagem falada, mas dificilmente tem o mesmo alcance. É mais limitada, mais vulnerável, irreversível, efémera, e muito sujeita a 'ruídos' vários. Por isso, querida via, se te apetece escrever, escreve, que nós cá estaremos para te continuar a ler com todo o gosto.

Abraço :)

via disse...

R: Bem, disseste tudo, nada a acrescentar, muito boa noite.abraço

www.3wae.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
成人網站 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
av無碼性愛 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
裙底淫照 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.