quinta-feira, 6 de outubro de 2011

millennium 3

Sobre a trilogia "Millennium" temos Noomi Rapace no papel de Lisbeth Salander: "A raínha no Palácio das correntes de ar". O Filme, de produção sueca, não teve, neste terceiro episódio, os meios monetários do primeiro e, é pena, porque esta saga vai muito bem com suecos e aquela língua bergmaniana cheia de cruzes. Talvez o espectro da versão Americana - canastrão Bond em efeitos especiais à velocidade da luminária que é, embora finja que não...ele há destas coisas...os tenha feito despachar mal alinhavado este filme, urgia antecipar-se. O primeiro episódio era soberbo,. O grande feito deste era o final. Salander alone no rochedo de Gibraltar. (leia-se no livro)" Lisbeth tinha verdadeira intenção de não ficar em Gibraltar mais de duas semanas, até dar uma nova orientação à sua vida. Ficou doze." e o encontro " Já não a magoava vê-lo. Abriu a porta..." ELIPSE, Gibraltar is missing, o encontro final é transviado, senti-me ultrajada, mas à Noomi ergo a taça, esta Lisbeth é um golpe de águia cortante e inspirador.

5 comentários:

R. disse...

Não vi o filme. Porém, a tua descrição aguça-nos a curiosidade, quanto mais não seja pela personagem. Acho mesmo que darias uma excelente 'crítica' de cinema: fundamentas o que dizes e deixas a milhas alguns dos que por aí se lêem...

Abraço!

g disse...

Não li os livros, mas tenho muita curiosidade, vou hoje começar a ver.

S disse...

nem sabes ao tempo que eu ando para ver isto...

Anônimo disse...

de Gilbraltar nem foto...mas curiosos eram os personagens que circulavam por "Marbella", muito suspense, sem dúvida, expectante para o II.

g

via disse...

R: como sempre, estragas-me com mimos. a trilogia vale a pena, em livro ou em filme. abraço

g: Força, depois diz, é preciso fôlego. os filmes são fáceis de ver comparativamente às cerca de 1500 páginas da trilogia.

ss:vê o primeiro "Os homens que odeiam as mulheres" para perceberes os outros.

g: viste o primeiro? era passado em marbella? fiquei com a ideia que era em Estocolmo.