domingo, 17 de outubro de 2010

uma coisinha e uma grandeza, para assinalar a semana




1.nega
alvalade. sexta. 23h.30m da noite. noite cálida de Outono. todas as esplanadas fechadas, e no entanto ali perto há sessões de cinema a acabar às 24h, gente sequiosa por uma imperial, uma bifana. nas ruas desertas voam papeis, um tipo grande e solitário aproxima-se para pedir um cigarro, a chusma que saiu do cinema rumou a outras paragens porque estas por aqui não auguram nada de reconfortante. lisboa é cada vez mais uma cidade onde há pólos de vida nocturna intensa e outros completamente mortos. uma cidade onde parece que a vida vem de fora, trancam-se em casa os locatários, ficam por lá, e as ruas estão desertas. estamos a falar da capital de um império falido, mas mesmo assim não faz sentido. acabrunharmo-nos agora, justamente agora que era preciso um golpe de asa...



2. Excelente:

Situação épica no chile. épico o chile. épica a humanidade. não interessa o que custou. A famosa frase " A vida humana não tem preço" esvaziada à força de repetida apenas da boca para fora, ganhou novo fôlego, rabiou no ar. os homens, às vezes, estão mesmo à altura dos desafios. Que vivam os operários! Que vivam os engenheiros! Que vivam os gajos que tornam estes milagres possíveis!

6 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Tenho pena do que dizes de Alvalade que tem cafés e esplanadas tão boas... :-)
Tudo fechado à noite é um desperdício!

Abraço

Cassandra disse...

E do nada, encontramos pessoas interessantes e perdemo-nos em conversas entrecortadas por tremoços :)).

via disse...

Rosa dos ventos: um verdadeiro desperdício com estas noites magníficas. abraço

Cassandra:tremoços, bejecas e conversa. o trio harmonia!

Rui disse...

Aí para esses lados, no próximo fim-de-semana, vai acontecer uma ideia engraçada: o Maria Matos passa o teatro para as varandas do hotel Lutécia.

http://www.teatromariamatos.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=275

R. disse...

Concordo totalmente contigo: de nada serve acabrunharmo-nos agora. Mais do que nunca, façamos como os mineiros e lutemos, na esperança de um resultado se não épico, pelo menos positivo e dignificante.

Abraço grande e um pedido de desculpas por ter permitido que a azáfama me impedisse de ver este belíssimo post antes.

via disse...

Rui:Obrigada pela sugestão, já não fui a tempo de arranjar bilhetes.

R:Obrigada.Também me desculpo por não ter visto o comentário e só agora responder, para tudo vale mais tarde que nunca e os teus comentários são sempre estimulantes. Abraço.