" The Changeling" é o novo de Clint Eastwood. O cinema americano com valores de produção exemplares, a reconstrução das ruas de Los Angeles nos anos 30 é de uma elegância e de um apuro suficientes para nos recostarmos e usufruir a good moovie; depois há o argumento, a história verídica de uma mulher que de pacata mãe se transforma em ariete de arremesso contra o status. Embora Eastwood seja um clássico, tem uma coisa que o separa dos grandes mestres: o modo de tratar a mulher como protagonista, dona da força, a que gera os acontecimentos e faz história, nesse aspecto afasta-se do Walsh e do Ford, ainda misógenos. Os actores são brilhantes na contenção e sobretudo na seriedade, os olhos da Angelina perduram de cena para cena desbotados de um azul cobalto lançado como em precipício sobre as personagens. Brilhante!
3 comentários:
Estou mt curiosa acerca deste filme, pois sei que tal como de costume Clint Eastwood não me vai decepcionar, mt pelo contrário, vai me surpreender da melhor das formas. Espero a altura de ter oportunidade de ver este " The Changeling" =)
Belo comentário
cláudia Oliveira: os filmes de Eastwood nunca nos desiludem, são verdadeiras obras, bem feitas, bem acabadas, sólidas. Bons filmes!
Também gostei e muito!
Agradeço a visita :)
Postar um comentário